A Polícia Civil de Patos de Minas apreendeu centenas de comprimidos de ecstasy nesta sexta-feira (04). Conhecida como "Droga do Amor", o Ecstasy é mais consumido por jovens em baladas para aumentar a capacidade física e de bem estar. Depois disso, no entanto, o efeito no organismo pode ser devastador.

A prisão aconteceu por volta de 16h00 no bairro Jardim Esperança. De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, um indivíduo de 32 anos já estava sendo acompanhado pela equipe de investigação desde o ano de 2020 em que ficou comprovada suas participação no crime de tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi preso durante a Operação Coalizão. Após sua liberdade, várias denúncias chegaram até a Polícia Civil dando conta de que ele ainda estaria envolvido no tráfico.

Na tarde desta sexta-feira (04), investigadores realizaram monitoramento da residência do indivíduo e o abordaram em sua residência. Durante as buscas, os policiais acabaram encontrando 1.396 comprimidos de ecstasy. Na residência também estava um homem de 42 anos que, segundo o delegado Érico Rodovalho, dava suporte logístico para que o indivíduo investigado comercializasse a droga em Patos de Minas. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia.

O delegado ressalta que, com estas diligências, a Polícia Civil pretende reforçar a repressão de traficantes voltados para comercialização de drogas sintéticas do tipo ecstasy. Esta apreensão faz parte da primeira etapa da investigação delineada Operação Euforia. A denominada “Operação Euforia” é inspirada em alusão ao efeito produzido pela droga sintética nas pessoas que vierem a consumir esse tipo de droga.

A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as pessoas envolvidas nesta organização criminosa, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação com denúncia para indicar qualquer imóvel em atitude suspeita. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.