A Polícia Militar conseguiu retirar das mãos de criminosos na noite dessa sexta-feira (04) uma arma de alto poder de fogo. A espingarda calibre 12 foi encontrada em uma área de mata no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. A apreensão aconteceu após um atentado a tiros no Bairro Coração Eucarístico. Rivalidade entre grupos criminosos teriam motivado os disparos que já havia culminado na apreensão de um carro furtado.

De acordo com a ocorrência policial, após receber notícia dos disparos no Coração Eucarístico contra um jovem que pertence a um grupo rival, os policiais intensificaram os rastreamentos e, nas proximidades do bairro, se depararam com os criminosos em fuga em um VW/ Fox furtado em Carmo do Paranaíba. Os policiais foram atrás, mas os bandidos abandonaram o veículo no Beco São Jorge do Bairro Nossa Senhora Aparecida e evadiram correndo pelos becos do bairro, levando as armas usadas nos disparos.

Após abandonar o veículo, um menor de 17 anos foi apreendido nas proximidades e confirmou seu envolvimento, porém se recusou a informar onde as armas estavam escondidas. O patrulhamento foi intensificado nessa sexta com o apoio do setor de inteligência que conseguiu identificar dois suspeitos de 22 e 25 anos que poderiam estar envolvidos nos disparos, por terem desavenças com indivíduos do Coração Eucarístico. Também foi apurado que as armas poderiam estar escondidas em um matagal no final da Vila São Mateus.

Durante as buscas, em dado momento, os militares localizaram um objeto envolto em um tecido que estava sob uma moita de capim. No interior do embrulho, havia uma espingarda de cor preta carregada com uma munição calibre 12, na qual não foi possível identificar a marca ou o número de serie. Tendo em vista que o local em que a arma foi localizada fica próximo da residência de dos suspeitos, ambos foram abordados e questionados sobre os fatos, porém negaram qualquer envolvimento com a arma. A arma e a munição foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia.

Os confrontos entre grupos criminosos em Patos de Minas têm tirado a paz dos moradores e até atingido pessoas inocentes. A apreensão da arma pode ter evitado novas mortes na cidade, além de garantir mais tranquilidade para a população.