Pedro Lucas falou sobre o furto dos computadores da prefeitura que aconteceu no final de semana passada.
O prefeito Pedro Lucas Rodrigues descartou a possibilidade do furto dos computadores da Prefeitura ocorrido no final de semana ter sido premeditado. Ele classificou o fato como uma coincidência ruim que poderia acontecer com qualquer outra pessoa. O chefe do executivo defendeu o servidor que estava com os equipamentos, mas disse que abriu sindicância para apurar o caso.

O prefeito Pedro Lucas participou de uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal na tarde dessa quarta-feira (14). O encontro era para tratar de assuntos relacionados à área social e de habitação. Ele e a equipe técnica da Prefeitura apresentaram uma proposta, mas pediram aos meios de comunicação que deixassem para divulgar as ações que serão realizadas na cidade na próxima semana.

O chefe do executivo, no entanto, não passou em branco outros questionamentos, como o furto dos três computadores da prefeitura que estavam na casa de um funcionário, da decisão de manter a UPA da avenida Marabá funcionando no mesmo local, do caso do servidor Perninha, que está sendo investigado por ociosidade, entre outros assuntos.

Com relação à UPA da avenida Marabá, Pedro Lucas disse que decidiu manter a Unidade de Pronto Atendimento funcionando no mesmo local para que uma UPA Pediátrica seja instalada nas dependências do Centro Clínico do Unipam. Ele disse que o prédio onde a UPA está funcionando será reformado.

Com relação ao caso do servidor Perninha, Pedro Lucas disse que a comissão foi formada para investigar o comportamento da administração municipal de ter deixado o servidor na ociosidade e não contra ele. O chefe do executivo voltou a afirmar que não tem o hábito de perseguir servidores.

Com relação ao furto dos computadores, Pedro Lucas disse que foi uma fatalidade. Ele disse que o servidor levou os três computadores para casa para executar tarefas para a Prefeitura e que também tem o hábito de levar serviço para casa. O chefe do executivo informou que as informações contidas nos computadores serão recuperadas. “Todo o trabalho poderá ser refeito. Perdemos um tempo de aproximadamente seis meses, mas graças a Deus grande parte estava armazenada em outro computador”, informou o chefe do executivo.

O prefeito também falou do Kartódromo que, como o Patos Hoje adiantou, volta a funcionar nesta sexta-feira. Ele disse que o funcionamento terá horários pré-determinados para não incomodar os vizinhos e que o espaço terá que ser aberto para outras atividades esportivas e para atender um número maior de pessoas.

Autor: Maurício Rocha