A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, concluiu o Inquérito Policial instaurado no dia 19/07/2023, para investigar o homicídio ocorrido na “pinguela” que interliga os bairros Lázaro Leite e Camposaltinho, na cidade de Campos Altos-MG.

Na ocasião a PM foi acionada porque tinha um corpo parcialmente carbonizado na passarela que dá acesso aos dois Bairros. Assim, a Polícia Civil compareceu ao local e durante o trabalho pericial localizou-se uma carteira de trabalho parcialmente queimada dentro do bolso da bermuda da vítima. Logo, foi possível qualificá-la e descobrir que tratava-se de um homem de 39 anos que residia na cidade de Patrocínio-MG.

Durante as diligências os investigadores conseguiram qualificar seis suspeitos de praticarem o crime. Momentos antes eles estavam em uma “boca de fumo”, no Bairro Lázaro Leite, fazendo uso de entorpecentes. Após isso, o grupo saiu do local sob o pretexto de adquirir mais drogas e a vítima os acompanhou.

No percurso, eles a atraíram para um local ermo e lá a golpearam provavelmente com pedras e paus na região da cabeça fazendo com que viesse a óbito. Após isso, o grupo a arrastou e carregou até a “pinguela” e atearam fogo ao corpo e a abandonou no meio da passarela. A causa da morte foi traumatismo crânioencefálico.

O motivo do homicídio, em tese, foi uma rixa que os autores possuem com um grupo rival oriundo da cidade de Patrocínio. A vítima, supostamente, seria amiga desse grupo. Entretanto, os autores descobriram esse detalhe e a mataram em função disso. A Polícia Civil de Campos Altos requereu a prisão preventiva dos suspeitos, sendo que a Justiça deferiu os pedidos.

Assim, no dia 24/08/2023, os investigadores de Campos Altos obtiveram êxito de localizar e prender um dos autores de 30 anos no Bairro Lázaro Leite. Já no dia 01/09/2023, os Policiais Civis prenderam o segundo suspeito de 23 anos no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O terceiro envolvido de 28 anos foi preso na cidade de Araxá-MG.

Bom ressaltar, que outras diligências estão sendo realizadas para capturar os demais suspeitos pelo homicídio. Trata-se de mais uma investigação qualificada realizada pela Polícia Civil de Campos Altos que resultou na elucidação do homicídio, inclusive com a prisão de grande parte do grupo.

Os suspeitos serão indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e á emboscada, além disso também responderão por vilipêndio a cadáver.