Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Araxá na tarde dessa segunda-feira (29) por envolvimento com o tráfico de drogas. Na casa dele, situada no bairro Recanto do Bosque, os policiais encontraram diversas bolas de haxixe, que pesaram cerca de meio quilo da droga. O suspeito se calou durante depoimento.

Policiais da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, foram até a casa do suspeito para cumprirem um mandado de busca e apreensão. Como não foram atendidos, os investigadores ingressaram no local saltando o muro de entrada. Uma testemunha presenciou a ação.

No quarto do morador de 42 anos, identificado pelas iniciais D.A., dentro de uma mochila destinada ao armazenamento de um parapente, foi localizada uma sacola plástica, na cor branca, contendo dezesseis bolas de haxixe, sendo cinco de tamanho considerável e o restante de menor dimensão, totalizando cerca de meio quilograma do entorpecente.

Os policiais apreenderam a droga e saíram à procura do morador, que não estava na residência. Foram recebidas informações no sentido de que o investigado estaria escondido na zona rural de Tapira/MG, na região da serra da Canastra. O investigado foi encontrado em uma residência no distrito de São João Batista e preso em flagrante. No local foi apreendido o veículo NISSAN/LIVINA que estava na posse dele.

A Polícia Civil destacou que o haxixe é uma resina extraída das plantas da maconha e conta com alta concentração de THC, além de grande valor de mercado. A droga apreendido foi avaliada em aproximadamente 15.000,00.