A Prefeitura Municipal de Patos de Minas voltou a alertar a população sobre o aumento de casos de Covid-19 no município. Agora, são 274 pacientes com o vírus ativo, sendo que ontem eram 176. Também houve aumento no número de pacientes internados.

A alta de 98 casos ativos da doença chama a atenção e mostra que é preciso retomar e reforçar a higienização das mãos e as demais medidas de higiene. Dos 10 pacientes de Patos de Minas internados na cidade, 8 estão em leitos clínicos e 2 em UTIs. Ao todo, são 11 pessoas internadas na Capital do Milho devido à Covid-19.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura orientou que, se as pessoas estiverem com sintomas gripais leves ou moderados devem procurar a USF de referência para fazer o teste rápido e/ou para atendimento. A UPA é preferencialmente para atendimento a casos graves.

As vacinas estão disponíveis em qualquer USF. A quarta dose está disponível para a faixa etária de 30 anos ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses da dose anterior. As gestantes e puérperas de 30 a 39 anos precisam apresentar prescrição médica para receber o segundo reforço. Bebês também já começaram a ser vacinados.