Os casos de Covid-19 continuam aumentando em Patos de Minas. Da semana passada para cá, o número de pacientes com vírus ativo na cidade saltou de 72 para 176. A alta de mais de 140% em um espaço de tempo tão curto serve de alerta para as autoridades de saúde e também para a população.

Embora a doença tenha se apresentado de forma mais branda, tendo em vista que a grande maioria da população está vacinada com pelo menos uma dose, o número de internações também segue aumentando. Eram cinco pessoas hospitalizadas na segunda-feira da semana passada e agora são 12 pessoas internadas, sendo uma em UTIs e 11 em leitos clínicos.

Felizmente, o número de óbitos segue sem alteração. São 612 vidas perdidas para a pandemia em Patos de Minas, sendo que a última morte pela doença na cidade foi registrada no dia 2 de outubro.

O que preocupa é mesmo o ritmo acelerado de crescimento dos casos positivos de Covid-19, após um longo período de baixa. A orientação é para que as pessoas mantenham o cartão de vacinas atualizado. Pessoas com mais de 30 anos já podem tomar a quarta dose.