Como de costume e tradição, o brasileiro sempre deixa para as compras de final de ano para a última hora. Em Patos de Minas essa realidade não é nenhum pouco diferente. Mesmo com uma chuva fina, mas intensa, a movimentação nas lojas do centro, neste sábado (23) agradou os comerciantes. Teve gente que comprou presente para a família toda.

De acordo com alguns comerciantes, a procura por presentes de Natal aumentou de 40% a 60% em relação ao ano passado. Durante o final de semana Natalino, a movimentação no comércio central aumenta ainda mais. Nossa reportagem esteve no coração de Patos de Minas na manhã desse sábado (23) e registrou imagens que mostram a intensa movimentação de patenses em busca do presente ideal.

Teve gente comprando televisão, roupas, artigos para casa, brinquedos, eletrodomésticos e muito mais. Em todos os cantos haviam pessoas com pelo menos uma sacola de presente em mãos. De acordo com alguns consumidores, a falta de tempo foi o motivo de deixar as compras natalinas para a última hora. Mas os comerciantes alertam, por mais que o estoque esteja reforçado, pode ser que quem deixou para a última hora não encontre o que está buscando.

De acordo com uma pesquisa recente feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas, 89% dos comerciantes estão super confiantes com as vendas de final de ano e 56% dos patenses pretendem gastar até R$100,00 em presentes natalinos.