A Polícia Militar levou para a delegacia o pai e o filho acusados de abrirem fogo contra 3 pessoas no Bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas, na noite desse sábado (14). O garoto teria disparado na companhia do pai por ter se incomodado com um cachorro. Uma pessoa morreu e outras duas mulheres ficaram feridas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 15º BPM, após intensas diligências, a Polícia Militar prendeu o pai de 48 anos e o filho de 16 anos, na Avenida Jk, no Bairro Jardim Paulistano. As diligências começaram por volta das 20h e só pararam às 5h deste domingo (15).

Após os disparos na noite desse sábado (14), as guarnições da Polícia Militar se deslocaram rapidamente para o Bairro Novo Horizonte, onde foi possível apurar que havia três vítimas de disparo de arma de fogo. Uma Unidade do SAMU foi acionada que constatou o óbito da vítima de 61 anos. As outras duas foram socorridas ao Hospital Regional.

Uma das vítimas relatou que estava do lado de fora da sua residência juntamente com as outras vítimas, momento em que o menor infrator chegou no local, acompanhado de seu pai e passou a questionar sobre os cachorros de uma das vítimas estarem na rua.

Em determinado momento o menor sacou uma arma de fogo tipo revólver e disparou contra as vítimas, evadindo em seguida juntamente com seu pai.

A Polícia Militar então iniciou as intensas diligências no intuito de localizar o menor. O adolescente de 16 anos e seu pai de 48 anos foram localizados e presos na avenida JK. A arma de fogo, um revólver com uma munição deflagrada, utilizada no crime, também foi encontrada em outro local e apreendida.