Os crimes contra a mulher em Patos de Minas têm sido registrados com frequência pela Polícia Militar. Na manhã desta quarta-feira (03), pai de 71 anos e filho de 34 anos acabaram na delegacia após mais um desentendimento familiar. O aposentado teria agredido a ex-esposa e acabou sendo vítima do filho.

De acordo com informações da Polícia Militar, recebeu informações via 190 de que na Rua Presidente Olegário, Bairro Santa Terezinha, o marido teria chegado em casa e estaria agredindo a esposa. Sendo relatado ainda que a vítima de 65 anos possuía medida protetiva contra o acusado, que seria seu ex-marido.

Em conversa com a senhora, disse que o ex-companheiro chegou em casa durante a noite e passou a lhe ofender com alguns xingamentos, contudo logo em seguida foi dormir na sala. Durante a manhã, ao acordar, ambos entraram em atrito verbal e neste momento ele segurou o braço dela e a empurrou em seguida.

Neste momento, o filho do casal, ao ver a situação, desferiu um soco no peito e outro na face do pai, logo em seguida evadiu, tendo depois relatado que ao presenciar o pai tentando agredir a mãe, tentou separar usando de força, pois foi a única forma de contê-lo.

Durante patrulhamento, o senhor foi localizado em via pública, sangrando o nariz e com um pequeno hematoma no peito. Ele relatou para os policiais que está morando na residência com a vítima e o filho que teria acordado alterado, pois é usuário de drogas. Ele pediu para o filho ficar mais tranquilo e acabou foi agredido fisicamente no peito e na face.

O senhor disse ainda que não brigou ou agrediu a ex-companheira, tendo ela falado sobre a agressão para ajudar o filho. De acordo com os policiais, a vítima possui contra o ex uma medida protetiva desde 2021, contudo ela não conseguiu apresentar o documento devido estar bastante nervosa, bem como não conseguiu responder o formulário de avaliação de risco.

Diante dos fatos, pai e filho foram presos e conduzidos até a delegacia da Polícia Civil para as demais providências. Os envolvidos recusaram qualquer tipo de atendimento médico/psicológico. Este foi mais um crime envolvendo atrito familiar. Durante a madrugada, um homem acabou preso após quebrar o celular da esposa.