Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar terminou com a apreensão de armas de fogo, drogas e materiais ligados ao tráfico de drogas nesta quarta-feira (08) em Patos de Minas. A operação denominada Fatality visa dar um último golpe no tráfico de drogas na capital do milho. Três pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia.

De acordo com o delegado Érico Rodovalho, a operação foi concentrada nas adjacências dos bairros Coração Eucarístico e Jardim Quebec afim de desarticular lideranças especializadas no tráfico de drogas em Patos de Minas. Segundo ele, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em desfavor desses envolvidos que, além do tráfico de drogas, estariam fomentando a guerra entre grupos rivais na região.


De acordo com o Tenente Coronel R. Santos, comandante do 15º BPM, os indivíduos já são conhecidos no meio policial pela prática do tráfico de drogas na região dos bairros Coração Eucarístico e Jardim Quebec. Ele ressaltou também a importância da denúncia e da colaboração por parte do cidadão de bem que luta por uma sociedade melhor e sem violência.

De posse dos mandados, as equipes foram até às residências dos alvos e acabaram encontrando os seguintes materiais:

01 revólver.32;

06 munições calibre .32;

02 carregadores de pistola calibre 380;

34 munições calibre 380;

35 tabletes de maconha;

03 barras de maconha;

04 porções de cocaína;

Três indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos.