A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram na manhã desta terça-feira (12) a Operação "Gelados". Os alvos são os três suspeitos do assassinato de Lázaro Robero Borges, de 48 anos. Uma gestante de sete meses, o namorado dela e um amigo tiveram a prisão decretada pela Justiça.

O crime aconteceu no dia 25 de novembro deste ano e o corpo da vítima foi encontrado três dias depois, escondido em uma área rural do municipio. Segundo as investigações, os três suspeitos tramaram a morte da vítima dias antes dos fatos e, no sábado (25) os dois homens, sabedores que a vítima estaria dormindo em casa, foram até lá para tentar sequestra-la e leva-la para a área rural e cometer o crime.

Lázaro acordou e os autores tiveram que bater nele  e depois amarraram e o colocaram em um carro levando para a área rural. No local jogaram a vítima no chão e Clarice pegou uma faca com um dos comparsas e efetuou facadas no peito de Lázaro. Antes, Clarice chutou os órgãos genitais da vítima. Depois das facadas os suspeitos jogaram álcool e atearam fogo ao corpo de Lázaro.

A Policia Civil representou pela prisão preventiva da gestante Clarice, do namorado dela Eduardo e do amigo identificado como Gabriel.  Os mandados foram concedidos pela Justiça e estão sendo cumpridos nesta manhã na operação que recebei nome de "Gelados".