A Polícia Militar levou de novo para a delegacia na madrugada desta terça-feira (23) um motorista de 30 anos por embriaguez ao volante. A prisão aconteceu após ele ser flagrado pelas câmeras do Olho Vivo saindo de um bar nas imediações do Mercado Municipal e entrando no automóvel. Além de apresentar sinais de embriaguez, o carro não estava licenciado e sua CNH estava suspensa. Ele já tem 3 passagens por embriaguez ao volante.

De acordo com informações da Polícia Militar, as câmeras do Olho Vivo registraram três indivíduos saindo do bar, no Centro de Patos de Minas, em um veículo GM/Ipanema, sendo que um dos indivíduos estava com uma tornozeleira eletrônica, o que gerou suspeição sobre o veículo e os seus ocupantes.

A informação foi repassada via rede rádio para as viaturas do turno, e os policiais localizaram o veículo transitando pela Rua Gabriel Pereira, em sentido ao Bairro Nossa Senhora das Graças, em ziguezague. Segundo os policiais, ao abordá-lo, seu condutor de 30 anos se mostrou com a fala desconexa, olhos vermelhos, hálito etílico, dificuldade no equilíbrio, além de comportamento exaltado, irônico e falante, com visíveis sintomas de embriaguez.

No veículo ainda se encontravam dois passageiros de 33 e 38 anos, sendo que o último estava com tornozeleira eletrônica, os quais foram liberados. Durante busca no interior do veículo, o foram localizadas duas latas de cerveja, sendo uma do lado do motorista e a outra do lado do passageiro, ambas abertas.

Questionado, o motorista informou que não havia consumido nenhuma bebida alcoólica, contudo havia cheirado pó, por volta das 21h00. Diante da suspeita, ele foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, tendo ele se negado a se submeter ao teste, voltando a negar o consumo de bebida alcoólica.

Durante fiscalização referente a trânsito foi constatado que o veículo não estava devidamente licenciado e o condutor está com a CNH bloqueada/suspensa. Em consulta ao sistema, os militares ainda constataram que ele já foi preso outras três vezes por conduzir veículo sob influência de álcool/substância psicoativa.

Diante dos fatos, foram lavradas as multas de trânsito, o veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran e o motorista preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.