A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta terça-feira (06), no km 87 da MG 235, em São Gotardo, um motorista de 34 anos. Os policiais encontraram uma pistola municiada no porta-luvas da caminhonete que ele dirigia. O condutor tem registro de CAC, mas de forma irregular.

O fato aconteceu por volta das 12h15. De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, abordou a caminhonete MMC/L200 Triton, cor branca, e o condutor J. F. da S. F., 34 anos, desembarcou rapidamente, demonstrando pressa.

Questionado, o condutor relatou que estava indo para a zona rural desempenhar serviços rotineiros em retroescavadeira, bem como afirmou que estava transportando uma arma de fogo. Uma pistola calibre 9mm foi encontrada dentro do porta-luvas e estava alimentada com um carregador municiado com 12 cartuchos intactos. Ainda foi encontrado mais um cartucho intacto calibre .12.

Ele apresentou documentação relativa à autorização para colecionador/atirador/caçador (CAC), entretanto, incorreu em desvio de finalidade, além de que a arma de fogo não estava separada das munições, descumprindo o Decreto 11.366/2023.

Diante disso, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito, pelo cometimento, em tese, do crime descrito no texto do artigo 14 da lei 10.826/2003. Ele foi conduzido até a delegacia de plantão, na cidade de São Gotardo/MG, junto da arma de fogo e dos outros materiais apreendidos.