A Polícia Militar prendeu no início da manhã desta quarta-feira (10) um motorista de 30 anos acusado de embriaguez ao volante. Ele foi encontrado dentro de um veículo que havia ficado preso na ciclovia da avenida JK. Ele apresentava dificuldade de parar em pé e vários outros sinais de embriaguez.

O fato aconteceu por volta das 6h45 na Avenida JK, em frente a uma concessionária de veículos, no Bairro Residencial Gramado, em Patos de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar, foi informada que havia acabado de ocorrer um acidente e que o condutor estava desacordado dentro do veículo, provavelmente embriagado.

No local, os policiais se depararam o GM/Monza sobre a guia de concreto de separação da ciclovia com a pista de rolamento atrapalhando o fluxo de veículo e o condutor realmente desacordado no banco do motorista com a mão direita sobre o volante.

Após os policiais procederem a devida sinalização, abordaram o motorista e solicitaram que ele saísse do veículo, o qual saiu com certas dificuldades, com andar cambaleante, apresentando dificuldade de parar em pé, hálito etílico e olhos vermelhos.

Em entrevista com o condutor, ele relatou para os militares que havia tomado 04 latas de cervejas e que ao ir embora sozinho para casa na condução de seu carro perdeu o controle da direção, chocou-se com a guia de concreto da ciclovia ficando com o veículo preso no bloco de concreto e que não sofreu nenhum ferimento.

Diante dos visíveis sintomas de embriaguez, foi disponibilizado ao condutor o etilômetro, mas ele se recusou a soprar, alegando que fez uso de bebida alcoólica mais cedo e que não seria prudente realizá-lo. Dessa forma, foi confeccionado o auto de infração referente à recusa e ele conduzido até a delegacia. O carro foi liberado, sendo removido do local por um guincho.