Mais de 80 projetos foram apresentados na noite dessa quinta-feira (16) na 13ª edição do Prêmio Unipam/Sebrae de Empreendedorismo. A maior parte deles é de estudantes universitários que já pensam em montar o próprio negócio no futuro. Os organizadores do prêmio também convidaram investidores para analisar as propostas apresentadas.

São projetos nas mais diversas áreas. Os alunos do curso de Zootecnica do Unipam, Tais, Aline e o Danilo criaram uma proposta nova de prestação de assistência técnica para pequenos produtores. Segundo eles, esse serviço é realizado atualmente basicamente por representantes de revendas de produtos agrícolas, que nem sempre atendem a todas as demandas.


Já a Daniela e o Donizete, que são estudantes de medicina veterinária, se basearam nas próprias dificuldades para lançar sua proposta de empresa. Eles criaram um tipo de ração de facilita na hora de medicar o cãozinho de estimação. Um produto 100% natural que contém uma substância também para proteger o aparelho digestivo dos animais. Os projetos são avaliados por uma comissão julgadora.

A fase de “Batalha”, ocorre no encerramento do COMINE, no dia 22 de novembro, às 19h, também no CCE, quando os participantes terão cinco minutos para conquistar o interesse dos jurados, com suas propostas inovadoras. Os cinco projetos mais promissores serão premiados com montantes de até 15 mil reais, como incentivo para o desenvolvimento e aprimoramento das ideias apresentadas.