A chapa encabeçada pela vereadora Edmê Avelar não será a única a disputar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas. A poucos minutos do fim do prazo, o grupo de vereadores da situação protocolou uma chapa para disputar a eleição. A escolha acontece daqui a pouco, a partir das 14h, com votação aberta.

A primeira chapa inscrita é encabeçada pela vereadora Edmê Avelar e representa o grupo de oposição ao prefeito Pedro Lucas. A chapa é formada pelos vereadores, Otaviano Marques como candidato a secretário, Bosquinho na primeira vice-presidência, no lugar de Bartolomeu Ferreira, alteração feita de última hora, Vicente de Paula como segundo vice-presidente e Franscimar Rosa dos Santos como segundo secretário.

A Chapa inscrita agora a pouco na Câmara Municipal, a poucos minutos do fim do prazo tem como candidato a presidente o vereador Lindomar Tavares, o primeiro vice-presidente é o cabo Batista, segundo vice-presidente é Itamar André, o primeiro secretário é Braz Paulo e o segundo secretário é Valdir Reis.

Teoricamente, o grupo de oposição ao prefeito Pedro Lucas leva vantagem. Os vereadores do DEM, PPS e PMDB são maioria na casa e ainda poderão levar o voto do vereador João Bosco do PT que tem adotado uma postura de independência na casa. Mas os últimos dias foram de muitas reuniões e surpresas podem acontecer.

Autor: Maurício Rocha