Voluntários e funcionários do Posto de Assistência Chico Xavier em Patos de Minas levaram um susto ao chegarem para trabalhar na manhã desta sexta-feira (23). Ladrões invadiram a sede da entidade e levaram até os alimentos destinados às crianças. Eles tiveram que ser mandados de volta para casa porque não havia como fornecer alimentação.

Os ladrões entraram pela frente. Eles arrobaram a porta e invadiram a sede da entidade, revirando cada uma das salas. Os bandidos levaram a TV que a entidade havia comprado com muita dificuldade, equipamento de som, dois violões, materiais pedagógicos e alimentos, como leite e bolachas.

Imagens de câmeras de vigilância existentes nas imediações mostraram que os bandidos chamaram um taxi para levar o material furtado. Nesta manhã, a Polícia Militar foi acionara para registrar a ocorrência e iniciar os rastreamentos para tentar identificar e prender os bandidos. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.

O Posto de Assistência Chico Xavier fica na rua Pernambuco no bairro Cristo Redentor. A entidade beneficente funciona como creche e escola de educação infantil para famílias carentes e oferece aulas de música. Além dos ensinamentos, as crianças também recebem alimentação e muitos cuidados.

Márcia Ávila, assistente Social do Posto Chico Xavier lamentou o ocorrido e fez um apelo às pessoas que puderem doar alimentos, como leite e bolachas, para que a entidade possa reabrir na próxima semana. Ela também pediu doações de materiais didáticos e ajuda para conseguir uma TV, um aparelho de som e os violões para continuar as atividades com as crianças.

As doações podem ser entregues na sede do Posto de Assistência Chico Xavier, que fica na rua Pernambuco – 1010 – bairro Cristo Redentor.