Ladrões entraram uma joalheria noite desse sábado (09) em Patos de Minas. Os bandidos levaram mostruários, dezenas de relógios, óculos e muitas joias. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança e as imagens foram encaminhadas para a polícia, mas ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Militar foi acionada no início da noite. A empresa de segurança informou que havia indivíduos furtando na joalheria localizada no centro da cidade. Uma guarnição esteve no local e, na companhia de uma funcionária, constataram o furto. Eles encontraram a loja toda revirada e diversas gavetas

Pelas imagens do circuito interno, os policiais viram dois homens em um veículo Honda-HRV de cor preta parado em frente à loja. Também foi possível visualizar uma mulher de pele clara dentro do carro. Posteriormente, aparecem três homens saindo do estacionamento portando duas mochilas pretas e uma mala vermelha de rodinhas. Eles entraram no carro e saíram em direção à rua Major Gote.

As informações foram passadas para a realização de cerco em Presidente Olegário e, durante rastreamentos, uma equipe chegou a visualizar o carro na MGC 354, mas os suspeitos conseguiram fugir em alta velocidade. Os policiais também fizeram contato com a pessoa que consta como proprietária do Honda-HRV na cidade de Pouso Alegre. Os militares daquele cidade foram verificar e descobriram que o carro foi clonado e que o original não havia saído da garagem.

Ainda na noite de sábado (09), funcionários da concessionária Via 040, que administra a BR 040, informaram que um veículo com as mesmas características passou pelo local por volta de 20h. Na manhã deste domingo (10), funcionários da concessionária voltaram a fazer contato com a Polícia informando que o veículo estava capotado próximo à Fazenda Lago Azul no município de Paracatu.

Dentro do carro, os policiais da cidade de Paracatu entraram a mala vermelha contendo um maçarico e um tubo de oxigênio e uma mochila contendo uma lixadeira. Roupas sujas, possivelmente usadas pelos ladrões, também foram localizadas dentro do carro. Rastreamentos seguem sendo realizados na tentativa de prender os autores.