A justiça negou nessa segunda-feira (18) um novo pedido do vereador Lázaro Borges para suspender o processo político-administrativo na Câmara Municipal de Patos de Minas em que ele é acusado de oferecer vantagens em troca de apoio político durante as eleições. A justiça não viu razão para que o processo fosse suspenso e determinou o prosseguimento.

A decisão é do juiz de direito, Rodrigo Carvalho Assumpção, da 4ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas. De acordo com o despacho, o fato novo mencionado pelo vereador Lázaro Borges nesse novo pedido de suspensão, a princípio, não é capaz de obstar o prosseguimento do processo instaurado pelo Poder Legislativo.

O magistrado pontuou que a Comissão Processante tem o poder-dever de ouvir quem lhe aprouver para esclarecimento dos fatos, sendo vedada apenas a participação do denunciante na qualidade de acusador. Dessa forma, ele manteve a decisão anterior que cassou a liminar conferida ao vereador para suspender o processo.

O despacho também verificou que a demora pode prejudicar a apuração dos fatos, visto que o perecimento na Câmara possui um prazo para ser concluído. O Patos Hoje entrou em contato com o vereador Daniel Gomes, Presidente da Comissão Processante, para saber quais os próximos passos do procedimento e recebemos a informação de que está sendo programada a próxima audiência, sem ainda uma definição.