A Comissão Processante criada pela Câmara Municipal de Patos de Minas para analisar denúncias contra o vereador Lázaro Borges suspendeu as oitivas que estavam marcadas para esta semana. A primeira seria realizada nesta terça-feira (05). O adiamento ocorre após decisão Judicial que determinou a suspensão dos trabalhos pelo prazo de 30 dias úteis.

O vereador Lázaro Borges é acusado de persuadir um líder comunitário, prometendo emprego na Câmara Municipal em troca de sua ajuda durante a campanha eleitoral. O líder comunitário Francisco Gonçalves de Andrade, conhecido como Chiquinho do Zé Marcolino, disse que usou o próprio carro e que convenceu familiares e amigos a votarem no vereador pela promessa de emprego.

A denúncia foi levada ao Ministério Público e também à Câmara Municipal de Patos de Minas. Após votação no plenário, os vereadores decidiram aceitar a denúncia e criar uma Comissão Processante para analisar as acusações feitas pelo líder comunitário contra o parlamentar. Audiências foram marcadas para os dias 5, 6 e 7 de outubro para ouvir as testemunhas de defesa e acusação.

O vereador Lázaro Borges nega as acusações e diz que vai provar sua inocência. A primeira vitória do parlamentar veio da Justiça. Ele conseguiu decisão judicial para suspender os trabalhos da comissão pelo prazo de 30 dias úteis. Desta forma, as oitivas que estavam marcadas para esta semana tiveram que ser suspensas.

“Informamos que não serão realizadas as audiências agendadas para os dias 5, 6 e 7 outubro de 2021, por ordem judicial proferida nos autos do processo n. 5007738-97.2021.8.13.0480, o qual determina o sobrestamento dos trabalhos do processo político-administrativo referente à Comissão Processante 002/2021, instaurada para apurar denúncia contra o vereador Lásaro Borges de Oliveira” informou a Câmara Municipal.