Um jovem de 27 anos foi parar na Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (08) após bater em um veículo que estava estacionado no centro da cidade. Ele fugiu do local da batida, abandonando o Jeep Renegade para trás, mas acabou sendo localizado e preso por uma equipe da Polícia Militar.

O acidente foi na rua Olegário Maciel, próximo ao cruzamento com a rua Major Gote. O proprietário da picape Fiat Strada informou que estava no interior de uma agência bancária, quando foi informado do acidente com o seu carro. Ao chegar no local, ele disse que encontrou o veículo com lateral toda danificada.

O proprietário contou ainda que encontrou com um jovem baixo, que usava bermuda amarela e camiseta branca, que se apresentou como o condutor do Jeep Renegade. Ele disse que o veículo não lhe pertencia, mas passou o contato da proprietária do carro e foi embora.

A proprietária do veículo esteve no local e disse que o carro fica sob responsabilidade de seu filho, que estava em casa dormindo. Ela contou, no entanto, que o namorado dele é que estava no carro no momento da batida. Segundo a proprietária do veículo, o jovem é usuário de drogas e teria furtado também um telefone Iphone 14, de cor azul, de propriedade de seu filho.

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi flagrado pelas câmeras do olho vivo saindo do local, inclusive levando o telefone citado. Ele foi encontrado em sua casa, no bairro Jardim Esperança, apresentando olhos vermelhos, andar cambaleante, desordem nas vestes e dificuldade para se comunicar. Convidado a realizar o teste com etilômetro, o jovem se recusou.

Questionado se havia feito o uso de drogas, ele contou que estava há três dias consumindo crack. Ele foi preso e o telefone celular do namorado dele foi apreendido e entregue na delegacia. O veículo também foi apreendido.