Mais um caso de maus tratos a animais em Patos de Minas. O proprietário de um apartamento, localizado no bairro Laranjeiras, entrou em contato com o Patos Hoje para denunciar que uma inquilina havia abandonado um cachorro. O animal urinou sangue pelo apartamento.

O proprietário disse que alugou o imóvel para uma idosa e que no mês de janeiro já havia avisado a moradora que iria vender o apartamento e deu três meses para a mulher desocupar o imóvel. No sábado (30) a mulher desocupou o apartamento, porém não teria avisado ao proprietário.

O proprietário foi até o apartamento na terça-feira (2) e descobriu que a mulher havia se mudado e deixado dois cachorros no imóvel. Ele entrou em contato com a inquilina que disse que iria retirar os cachorros do local, porém que permitia a doação dos animais.

Uma vizinha conseguiu um novo tutor para um dos animais, que foi doado na quinta-feira (4) de manhã. Na noite do mesmo dia, vizinhos entraram em contato com proprietário e enviaram vídeos do animal, que ficou no apartamento, latindo durante a noite.

O homem foi ao imóvel nesta sexta-feira (5) e encontrou o imóvel sujo. O cachorro havia urinado sangue. O animal rosnava e não permitia aproximação. Um veterinário do Centro de Controle de Zoonoses foi até o local pela manhã. Um vizinho disse que tinha interesse em ficar com o animal.

A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e tentou entrar em contato com a tutora do animal. O crime de maus tratos a cães e gatos é inafiançável e tem pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.