Um homem de 73 anos ficou gravemente ferido depois de ser espancado na madrugada desta segunda-feira (21) em Patos de Minas. Ele foi agredido com tapas, chutes e teve a cabeça pisoteada por cerca de 21 vezes. Toda a agressão foi flagrada pelas câmeras do olho vivo. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e a vítima socorrida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Regional apresentando traumatismo crânio encefálico grave. Os dois são moradores de rua.

O fato aconteceu por volta de 00h30 no cruzamento da Rua Major Gote com a Rua General Osório. De acordo com o registro da ocorrência, uma viatura foi acionada para ir até o local pelos militares que controlam as câmeras do olho vivo. Ao chegarem, se depararam com um indivíduo pisando na cabeça de outro que estava caído ao solo. As agressões só cessaram quando um transeunte gritou com o agressor que, por sua vez, saiu andando em direção contrária da viatura policial.

Os militares deram ordem de parada a ele, mas o agressor não obedeceu. Ele precisou ser contido e algemado. Uma ambulância do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima que foi identificada como José Francisco da Silva de 73 anos. Ele apresentava TCE grave com sangramento na boca, nariz e ouvido. Após os primeiros socorros, o idoso foi encaminhado para o Hospital Regional em estado gravíssimo.

O agressor, identificado como Élcio Marcos da Silva de 50 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Élcio é natural de Marechal Deodoro em Alagoas e José Francisco é natural de Dores do Indaiá. Os dois são andarilhos e estavam vivendo nas ruas em Patos de Minas.