Um idoso de 72 anos foi preso pela Polícia Militar de Lagamar, acusado de cultivar maconha no quintal de casa. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário, onde foi ratificada a prisão.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que em uma residência na Rua José Pereira de Araújo no bairro Palmeiras, em Lagamar, teria um possível cultivo de plantas/substâncias entorpecentes.

Os militares foram até o local para conferir a informação e o proprietário do imóvel, um idoso de 72 anos, após ser questionado, franqueou a entrada dos policias se prontificando a mostrar material cultivado. No quintal da casa, o enorme pé de maconha.

O idoso relatou aos militares que seus amigos da cidade de Uberaba ensinaram como plantar e que ele sabia que era ilícito. “Plantei para o meu consumo. Adroga daria para um ano de consumo”, disse o idoso aos militares.

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o pé de maconha apreendido. A autoridade policial que ouviu o idoso ratificou a prisão em flagrante, e o homem ficou à disposição da Justiça.