O Hospital de Campanha de Patos de Minas poderá montar mais seis leitos de UTIs. Os respiradores e equipamentos doados pela FIEMG, através da Regional Alto Paranaíba, chegaram na tarde dessa sexta-feira (26) para amenizar o colapso em que a unidade de saúde enfrenta.

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, destacou a importância desta doação no momento em que o município vive um colapso na saúde, com o aumento no número de casos e a ocupação máxima dos leitos em hospitais para atendimento aos pacientes. “Patos de Minas é uma cidade polo que atende pacientes de diversos municípios e, por isso, é fundamental reforçar esta estrutura de forma a se oferecer melhores condições de tratamento aos pacientes que exigem uma atenção especial”, complementou.

Lisandro Bicalho informou que os equipamentos doados foram utilizados no Hospital de Campanha montado em Belo Horizonte, no início da pandemia, com investimentos da indústria mineira, por meio da FIEMG. Foram repassados para a Prefeitura de Patos de Minas, os equipamentos avaliados em R$ 129.194,52:

3 cadeiras de banho

3 assentos encosto digitador

3 bases giratórias bake sister

6 camas (macas)

6 mesas de refeição

6 monitores multiparâmetro (básico)

6 prateleiras de aço

3 relógio digital

6 suportes de soro móvel

Vieram também, diversos utensílios de uso diário,  como pinças,  lixeiras, estetoscópios, ambu, fluxômetros e manômetros.

Os 6 respiradores representam investimentos de R$ 88.426,44 da indústria mineira, dentro do Projeto Inspirar da TACOM/FIEMG.