Um homem de 23 anos, foi conduzido para a Delegacia de Plantão por falsa comunicação de crime, na tarde desta terça-feira (23). O homem havia procurado a polícia dizendo que foi assaltado, porém ele acabou dizendo que havia perdido o dinheiro. Ele informou que precisava justificar que perdeu o dinheiro da esposa.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem procurou a base móvel na Orla da Lagoa Grande dizendo que havia sido assaltado, na rua Barão do Rio Branco, próximo a Escola Estadual Professor Zama Maciel. Segundo ele, dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto, sendo que o passageiro estaria armado. Na suposta ação eles teriam levado R$600,00.

Devido ao homem estar com o celular, foi levantado uma suspeita de que a história poderia não ser da forma que ele disse: “estranhou bastante a equipe de policiais no momento é de que ele estava com o celular. Normalmente quem é roubado, os assaltantes levam o celular, levam o dinheiro e levam tudo”, afirmou o Tenente Rodrigo Souza. Os policiais interrogaram o homem que acabou dizendo que perdeu o dinheiro e que estava fazendo a ocorrência para justificar para a esposa, que seria a proprietária dos R$600,00.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão por falsa comunicação de crime. Ele assinou o Termo Circunstancial de Ocorrência e foi liberado.