Um homem de 41 anos foi preso após furtar um carro e ser flagrado tentando esconder chave micha, em Patos de Minas, na madrugada deste domingo (31). O homem é conhecido no meio policial com diversas passagens por crimes contra o patrimônio.

Segundo o boletim de ocorrências, uma guarnição realizava patrulhamento no bairro Alto dos Caiçaras quando avistaram um carro GM/Celta passando pelo cruzamento da rua Albânia com a rua Dom José Coimbra. O condutor desceu do veículo ao perceber a viatura e abriu o capô. Um militar notou o homem jogando um objeto dentro do compartimento da bateria. Os militares então iniciaram a abordagem e identificaram o homem que é conhecido no meio policial por crimes contra o patrimônio. Foi verificado que o homem havia dispensado uma chave micha dentro do compartimento da bateria. A ignição também estava danificada sendo outra chave micha utilizada para ligar o veículo.

O homem foi questionado sobre o veículo, porém não soube responder quem seria o dono e disse que o cunhado havia pedido para ele levar o carro até o Parque de Exposições onde estava acontecendo um evento. Os militares fizeram a busca no sistema e identificaram o proprietário do veículo. O dono informou que participava de um evento em um salão de festas e que havia deixado o veículo estacionado na rua Carvalho. O proprietário foi ao local e disse que não conhecia o homem de 41 anos que estava com seu carro.

Os militares deram voz de prisão ao homem e foi conduzido para a Delegacia de Plantão. Ele foi questionado novamente sobre o GM/Celta e confessou o crime, dizendo que forçou a janela do veículo e deu partida usando a chave micha. Segundo a Polícia Militar, o homem tem diversas passagens por furto, receptação, adulteração de sinal identificador e incêndio.