Um homem foi assassinado com uma facada no peito em Patos de Minas. O crime aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (10), no cruzamento da rua Mato Grosso com a rua Barão do Rio Branco, no bairro Lagoa Grande. O local é bastante frequentado por moradores de rua e tem sido alvo constante de ações da Polícia Militar e da Prefeitura.

O crime aconteceu por volta de 11h30 desta manhã. O Samu foi acionado e encaminhou uma equipe rapidamente para o local, mas apesar dos esforços da equipe médica não foi possível reverter o quadro grave em que ele se encontrava. Um perito da Polícia Civil, que passava pelo local, iniciou os trabalhos de imediato e acionou a Polícia Militar.

O lugar onde ocorreu o crime foi isolado para os trabalhos periciais. Segundo vizinhos, o homem esfaqueado é morador de rua e ficou um tempo sem frequentar o local. Eles alegam que as brigas são constantes por ali. Câmeras de monitoramento existentes nas imediações estão sendo analisadas para saber o que de fato aconteceu.

A vítima foi identificada como Adenilson Rocha dos Reis, de 36 anos. Ele natural da cidade de Pirapora.

De acordo com o Tenente Coronel R.Santos, Comandante do 15º BPM, assim que as guarnições foram acionadas, iniciaram diligências para tentar encontrar e prender o autor. De posse de imagens de câmeras de segurança, as viaturas conseguiram localizar um adolescente de 15 anos com as mesmas características.

Ele foi abordado e confessou o crime. Em conversa preliminar com os militares, o adolescente disse que o catador de reciclável havia pegado uma bicicleta dele e ele queria reavê-la. Todas essas informações, segundo o Comandante, serão investigadas.

Ele ressalta ainda que a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal realizam abordagens rotineiras nas imediações, visto que o local é bastante frequentado por usuários de drogas e moradores de rua.