Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de injúria racial na noite dessa terça-feira (19) em Patos de Minas. Ele estava em uma pamonharia quando teria se dirigido a uma atendente e proferido diversas palavras ofensivas. Além disso, ele ainda foi abordado com sintomas de embriaguez e sem capacete dirigindo uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi acionada para atender a ocorrência de injúria racial em uma pamonharia no bairro Céu Azul. Os militares apuraram que o homem estava em uma mesa e, quando a atendente de 29 anos foi limpar a mesa ele teria dito as seguintes palavras: “Eu não gosto de preto, odeio preto, sou preconceituoso e racista mesmo”.

Extremamente abalada com a situação, a atendente, que é uma mulher preta, começou a chorar. Outros clientes que estavam no local acionaram a Polícia Militar para realizar o registro da ocorrência. Quando os policiais chegaram no local, foram informados que o homem já havia saído em uma Honda/Biz.

Enquanto os militares registravam a ocorrência, o homem passou em frente ao local conduzindo a motocicleta e sem fazer o uso de capacete. Os militares foram atrás e conseguiram abordá-lo na avenida JK. Segundo a Polícia militar, ele apresentava fortes sinais de embriaguez e se recusou a assoprar o etilômetro.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de injúria racial e por conduzir veículo com sinais de embriaguez. O homem foi encaminhado para a delegacia.