Uma fábrica de móveis no Bairro Brasil em Patos de Minas por pouco não foi incendiada na madrugada desta quinta-feira (25). O fogo se iniciou na fiação do ventilador e, só não se alastrou, porque a empresa de segurança iniciou o combate à chama rapidamente e o Corpo de Bombeiros concluiu o trabalho de extinção do fogo.

O início das chamas foi por volta das 3h30 desta madrugada, na fábrica situada na Rua Vereador João Pacheco. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 12º BBM, antes da chegada dos bombeiros, um fiscal de monitoramento externo da empresa de segurança, que primeiro detectou o incêndio, realizou o primeiro combate utilizando água da rede.

O incêndio iniciou-se provavelmente na fiação elétrica, nas proximidades de um ventilador de teto, conforme pode ser visto nas imagens. Foram queimadas algumas tábuas de madeira MDF. Os bombeiros destacaram que devido ao combate rápido, o incêndio não se alastrou e, na chegada da guarnição dos bombeiros, não havia mais chamas, ainda que a madeira estivesse ainda em brasa. Havia também muita fumaça no local, a qual foi lentamente se dissipando à medida que o foco era combatido.

Os bombeiros realizaram a salvatagem, que é a remoção de madeiras nas proximidades, resfriamento, e por fim, o rescaldo. Após os trabalhos de rescaldo e eliminação dos riscos, a fábrica foi deixada aos cuidados do proprietário.