A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta segunda-feira (27/2), o inquérito policial sobre invasão de dispositivo informático que gerou um prejuízo financeiro para a empresa vítima em torno de R$ 260 mil, em Belo Horizonte. Uma ex-funcionária, de 24 anos, foi indiciada pelo crime.

Segundo as investigações, a empresa vítima, atuante na venda de eletrônicos e eletrodomésticos por meio de plataformas virtuais, denominadas marketplaces, no mês de maio do ano de 2022, teve campanhas veiculadas no site de vendas de forma fraudulenta, por pessoa que não pertencia ao seu grupo de funcionários. As campanhas ofereciam descontos de 50% em produtos da linha branca.

Após início das investigações e identificação do ID responsável por acessar a plataforma de vendas no dia e no horário do lançamento da campanha de descontos, foi possível concluir que o acesso havia sido realizado por uma ex-funcionária, que, na posse indevida de uma senha, realizou a ação como forma de vingança de seu desligamento da empresa.

O trabalho investigativo foi conduzido pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro.

Fonte: ASCOM-PCMG