O Centro Universitário de Patos de Minas, em parceria com empresas de RH promoveram, na manhã desta sexta-feira (30), o Unipam Corporate: Encontro Regional de Gestores de Recursos Humanos. O evento foi gratuito e contou com palestras, mesas redondas e muito conhecimento.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Flávio Daniel, esse é um dos eventos mais importantes voltados para gestores de RH da nossa região. Segundo ele, um dos objetivos é levar benefícios do Unipam tanto para empresas quanto para seus colaboradores. “Desde o ano passado nós estamos trabalhando com esses gestores e anualmente realizamos este grande encontro para discutir vários assuntos relacionados a captação de pessoas e desenvolvimento de equipes profissionais”, disse ele.

Um dos palestrantes foi o professor e reitor do Unipam, Henrique Miranda. Ele falou sobre o RH e a gestão estratégica de pessoas. Segundo Henrique, o RH é a porta de entrada das empresas e um dos objetivos é identificar, captar e promover talentos. Logo após a palestra, os presentes participaram da mesa-redonda “No Olho do Furacão: Desafios e Soluções para a Gestão de Recursos Humanos”, com os profissionais Jéssica Viana, Jorgiane Suéllen, Ludmila Lemos, Nisair Maria e Wesley Almeida. O debate será mediado por Caroline Lopes e por Flávio Daniel.


Os gestores ainda participaram de oficinas como: “Ferramentas para a Retenção de Talentos – Experiência Nesta Longa Estrada da Vida”, com Ghassan Tawil; “Influenciando Ações, Inspirando Pessoas”, com Nairana Caneppele; “Gestão Comportamental para Resultados”, com Soraya Modesto; “RH e Protagonismo no Negócio”, com Ana Paula Silva; e “Departamento de Pessoal: Operações e Rotinas”, com Sirlene Vieira.

De acordo com a gestora de RH e organizadora do evento, Caroline Lopes, esses eventos são emocionantes uma vez que para ela RH significa relações humanas. “É preciso ter muita sensibilidade, tirocínio e dedicação para trabalhar com pessoas. É o gestor de RH que escuta, que acompanha, que acolhe e então esses eventos são muito importantes”. disse Caroline.