Uma solenidade na noite desta quarta-feira (07), coroou um trabalho de excelência que vem sendo desempenhado pela Neide Maria Pereira Miquelanti em patos de Minas. A medalha Desembargador Hélio Costa foi entregue em uma noite de homenagens. Familiares e amigos da agraciada participaram da solenidade.

A medalha Desembargador Hélio Costa é concedida às pessoas que prestaram ou ainda prestam serviços de extrema relevância ao judiciário da comarca em que está inserida. Uma comissão formada pelo diretor do Foro juntamente com o executivo e legislativo e Ministério Público foi responsável por levantar nomes e decidirem quem merecia a honraria.

O juiz de direito e diretor do Foro da comarca de Patos de Minas, Rodrigo Assumpção, disse que embora esteja em Patos de Minas há apenas três anos e não tenha trabalhado direto com a agraciada, vários motivos foram cruciais para que ela fosse homenageada. Ele ressaltou o trabalho que ela desempenha de forma voluntária e foi unânime entre a comissão.

Quem confirmou isso foi o chefe do executivo patense, o Prefeito Luís Eduardo falcão disse que a APAC é de fundamental importância para a sociedade e pessoas como a Neide contribuem sem fazer ideia do quão bem estão fazendo não só para as pessoas lá, mas para o município e seus munícipes.

Servidora Federal aposentada, Neide Miquelanti desempenha um papel social de extrema relevância na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, APAC. Segundo ela, a APAC é um local onde os condenados que já cumpriram grande parte da pena vão para terem uma chance de serem inseridos na sociedade novamente. Ela ressaltou que a APAC realiza um trabalho humanizado, cuidadoso e que o índice de ressocialização é de mais de 80%.

Familiares e amigos dela estiveram na cerimônia e fizeram lindas homenagens. A agraciada aproveitou para agradecer o apoio do marido, filhos, netos e demais familiares e amigos.