Os patenses agora têm uma para marca própria para chamar de sua. Foi lançado na noite dessa quinta-feira (16) no Centro de Convenções e Eventos do Unipam a identidade visual de Patos de Minas. Uma iniciativa da Adesp, Sebrae, Prefeitura e apoio de diversas entidades presentes no município.

A logomarca de Patos de Minas foi criada a partir de um estudo com a população que durou cerca de 3 anos. O "P" estilizado tentou retratar as principais características do município, retratadas através de entrevistas com moradores. Cidade acolhedora, voltada para a inovação, liderança e empreendedorismo, esses são alguns dos adjetivos atribuídos ao município e que compõem a logomarca.


O objetivo da marca é posicionar a cidade como um lugar interessante e economicamente atraente para se investir, e fortalecer a identidade local e seus atributos singulares, qualificando o município como uma marca diferenciada em Minas Gerais e no Brasil. As regiões como a Canastra e o Cerrado Mineiro são exemplos de territórios com marcas que as identificam.


Toda a gestão da marca será feita pela Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas - Adesp, e terá a missão de apresentar a cidade como um lugar interessante e atraente para se investir e morar.