A Polícia Militar prendeu nesse domingo (13) um homem de 32 anos acusado de furtar materiais da linha férrea de Serra do Salitre. Outro indivíduo de 25 anos foi identificado. A prisão aconteceu após o caminhão que eles usaram para transportar o material atolar na região do furto. O veículo e diversos materiais foram apreendidos.

O fato acontece por volta das 12h00, na área rural de Serra do Salitre. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar recebeu a informação de que tinha ocorrido um furto na linha férrea da FCA e que havia um caminhão com bastante material (barras trilhos, grampos e outros materiais) atolado na zona rural próximo a ferrovia.

De imediato, as guarnições da PM deslocaram até o local onde o caminhão estava. Foi constatado que o veículo estava atolado e aberto com os materiais furtados na carroceria. Foram realizadas diligências na área rural na tentativa de localizar os ladrões, sendo encontrado um homem de 32 anos.

Ao ser questionado sobre o caminhão atolado, ele mesmo informou que estava no veículo e que havia pegado os materiais perto dos trilhos de ferro. Ainda durante a abordagem, ele disse que estava junto com outro indivíduo, que esse era o motorista do veículo e ambos pegaram o material juntos; que depois que atolou o comparsa saiu para pedir ajuda e não voltou mais.

Durante as buscas no caminhão, foram encontradas duas notas fiscais no nome do segundo criminoso não localizado, confirmando a versão do preso. Foram realizadas diligências na tentativa de localizar o segundo infrator, porém, sem êxito. O acusado foi preso, o veículo e os materiais foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado. Foram apreendidos cerca de 3 toneladas de barras de trilho, tirefonds, placa de apoio, grampos e placas de junção.