Os moradores de Lagoa Formosa presenciaram uma situação muito triste nessa sexta-feira (29). Diversos peixes apareceram mortos no principal ponto de referência da cidade. Imagens feitas por moradores mostram grandes espécimes já sem vida na orla da lagoa. Todos querem uma explicação para a situação que até o momento continua uma incógnita.

O Patos Hoje recebeu imagens feitas por moradores. É possível ver peixes de várias qualidades e de tamanhos diversos na orla da Lagoa. Um carrinho de mão aparece cheio de peixes. Um morador que entrou em contato com o Patos Hoje disse que diversos já haviam sido retirados do local e levados para o Aterro Sanitário. Outros estão sendo resgatados pelos próprios moradores.

Existe a suspeita de que a perda dos alevinos seria por falta de oxigenação na água. “Pelo que fiquei sabendo isso é um crime ambiental. Desligaram a água do poço artesiano que mantinha a oxigenação da água, sem nenhum estudo de impacto. A água está parada sem ser renovada há mais de mês, agora os peixes estão morrendo por falta de oxigênio”, disse uma mensagem encaminhada ao Patos Hoje.

Não se sabe ainda o que pode ter provocado a morte dos peixes, mas a situação está sendo apurada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lagoa Formosa. A lagoa é o principal ponto turístico da cidade e a principal referência do município. O espaço atrai gente de toda a região e é considerado motivo de orgulho dos lagoenses.