Patos de Minas, a Capital do Milho, completa nesta terça-feira (24) 130 anos de elevação de vila à categoria de cidade. Além da Fenapraça, com diversos shows e apresentações, a data também é comemorada com Sessão Cívica, Desfile Cívico e Distribuição de Bolo, que virou tradição desde os 100 anos do município. Serão 130 caixas de bolo gelados que serão servidos na Rua José de Satana, entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Major Gote. Cerca de 200 servidores trabalharam na distribuição. Diversas autoridades participaram da solenidade. Milhares pessoas acompanharam o desfile.

O Prefeito Falcão destacou a superação da pandemia e diz que Patos de Minas, como polo regional, do agronegócio, do cerrado, continue sendo destaque. Ressaltou que a população vem suportando a inflação com aumento no preço dos alimentos, dos combustíveis, da Copasa e Cmig, mas que a Prefeitura vem trabalhando para que o dinheiro dos impostos seja muito bem empregado. Ele citou reforma de escolas e o cuidado com a educação das crianças.

Muita gente acordou cedo nesta terça-feira (24) para pegar um ou vários pedaços do bolo gelado de aniversário de 130 anos de Patos de Minas. Cerca de 200 servidores ficaram envolvidos na distribuição. Soldados do Tiro de Guerra também ajudaram na distribuição. Houve muitos pedidos de "calma" e alertas como "não pode avançar", "a senhora já pegou", mas tudo transcorreu de forma muito tranquila.