Um grande derramamento de óleo deixou um rastro de acidentes no início da tarde desta quarta-feira (23) em Patos de Minas. A mancha de óleo fez com que a pista ficasse escorregadia e diversos motociclistas acabaram caindo no asfalto. Um motorista interditou por conta própria uma via após presenciar uma motociclista caindo no asfalto.

Motoristas relataram que a mancha de óleo começou na Praça da Avenida Getúlio Vargas. Depois, seguiu na Rua Olegário Maciel, Avenida Padre Almir adentrando o Bairro Copacabana. Em frente ao novo Fórum, na rotatória da Av. Angra dos Reis, testemunhas relataram a ocorrência de pelo menos 3 acidentes. Uma motociclista que seguia em uma Honda/Biz perdeu o controle da direção e acabou caindo. Ela sentia fortes dores na perna.

Geovander Pereira Borges, vendo a situação perigosa para os motoristas, interrompeu o trânsito com o próprio veículo e acionou tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Polícia Militar. Ele permaneceu no local orientando os condutores para evitar novos acidentes. Também houve motociclistas que derraparam e levaram o maior susto, mas não chegaram a cair ao solo.

Já houve outros registros de derramamento de óleo em vias de Patos de Minas e o caso serve de alerta. Os condutores, ao notarem óleo na pista, devem reduzir a velocidade e desviar. O material deixa a pista bastante escorregadia, aumentando os riscos de acidentes, principalmente para motociclistas. Os motoristas também devem ficar atentos aos veículos para que, ao notarem o vazamento de óleo, para estacionarem e corrigirem o problema antes que a sujeira se espalhe por várias ruas.