O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (29), em uma estrada vicinal, na região do Barreiro em Patos de Minas. Um caminhoneiro que passava pelo local visualizou um homem caído ao solo e acionou os militares. Os policiais chegaram a informar que seriam dois corpos enterrados perto da margem da estrada, mas, após a verificação, ficou constatado se tratar de apenas um. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para verificar o que aconteceu. O corpo estava enterrado com mãos e pés amarrados e foi identificado como sendo de Júlio César de Oliveira.

Segundo a Aspirante Driely, da Polícia Militar, um caminhoneiro que passava pela estrada viu alguém caído e acionou o 190. Uma guarnição esteve no local, mas em um primeiro momento não encontrou ninguém. Pouco depois, os policiais voltaram ao local e encontraram duas motocicletas abandonadas. Vasculhando as imediações, eles acabaram encontrando o local onde o corpo estava. Os militares visualizaram pá, picareta e outras ferramentas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo de uma cova de profundidade expressiva.


Capacetes foram deixados no local.

A Perícia Técnica constatou que Júlio César apresentava um ferimento provocado por bala na lateral da cabeça. Além disso, ele estava com pés e mãos amarrados. De acordo com o Delegado de Homicídios Dr. Luiz Mauro Sampaio, as investigações já tiveram início e o que chamou bastante a atenção são os capacetes e as motos que foram deixadas no local.


Ele explicou que não há dúvidas de que o crime foi de homicídio, mas não confirmou se a vítima tinha alguma relação com as motocicletas que foram encontradas. Foram encontradas também manchas de sangue em vários pontos e traços de que a vítima teria sido arrastada. Tudo indica, segundo o delegado, que o crime aconteceu nesta manhã pois o sangue ainda estava fresco no chão e os motores das motos ainda quentes. O Corpo de Júlio César de Oliveira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.