O trabalho de investigação para identificar os autores de mais um homicídio em Patos de Minas já começou. Os policiais verificaram que os possíveis autores do crime deixaram pá e picaretas onde foi feito o enterro do homem identificado como Júlio César de Oliveira. Também ficaram pelo local 4 capacetes e duas motocicletas.

O delegado de homicídio, Luís Mauro Sampaio, esteve no local do crime e falou sobre o início da investigação. Ele explicou que um caminhoneiro passou pela estrada e viu um corpo caído às margens da pista. A Polícia Militar foi até o local e, quando a viatura chegou, só localizou o ambiente onde, a princípio, estariam enterrados dois corpos.

No entanto, após a verificação, foi localizado apenas o corpo de Júlio Cesar. A Aspirante Driely explicou como foi o trabalho da Polícia Militar, informando que o corpo da vítima foi identificado de forma mais rápida porque ele já possui outras passagens policiais. Ela informou que os policiais usaram drones e cães fareladores para tentar identificar os criminosos que poderiam estar nas imediações, mas até o momento ninguém foi preso. Sobre a informação de que seriam duas vítimas, a oficial explicou que isso ocorreu devido às duas motocicletas localizadas às margens da estrada.


O delegado Luís Mauro informou que Júlio César estava enterrado em um buraco profundo. “Os bombeiros tiveram dificuldade para retirar a quantidade de terra”, disse. Após ser desenterrado, foi verificado que as mãos dele estavam amarradas com os braços para trás.


O policial informou que um disparo na lateral da cabeça dele foi verificado, mas não foi descartada a existência de mais ferimentos à bala. Uma pá e picaretas foram encontradas no local, o que leva a crer que seriam mais de um criminoso e eles teriam ido até o local de moto. “O motor das motos estava quente, o que indica ter sido recente”, contou.

Outro detalhe é que a vítima não possui condições de possuir moto, por isso os veículos seriam realmente dos autores do homicídio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte e verificar outros sinais de violência. As motos, capacetes e ferramentas encontradas no local foram apreendidos.