Quem passar pela Avenida Getúlio Vargas nesta sexta-feira (01), vai poder conferir a montagem dos últimos detalhes para a inauguração da segunda parte do Renascer Natalino em Patos de Minas. Além do túnel na Rua José de Santana, a organização do Renascer Natalino preparou muitas surpresas. Para que a cidade continue bonita é preciso a colaboração da população nos cuidados com os enfeites. Hoje, mais uma rena amanheceu quebrada.

A equipe do renascer Natalino vai inaugurar neste sábado (02), a segunda parte do Renascer Natalino. A festa acontece a partir de 17h00 na Avenida Getúlio Vargas com a chegada do Papai Noel, o ascendimento das luzes e a abertura das barraquinhas das entidades. De acordo com uma das idealizadoras do renascer Natalino, Natália Persi, esse ano o projeto ficou ainda maior. “Além aqui da parte central, nós teremos decoração também em alguns bairros, várias rotatórias e em algumas ruas e praças também.

Ela também falou sobre a mudança da iluminação na Rua José de Santana. Segundo Natália, esse ano a tradicional iluminação vai contar com uma nova estrutura e com novos espaços instagramaveis. “Nós pensamos em muitas coisas bacanas, para que as pessoas possam renovar as fotos, se divertirem e espalhar o nosso Natal por todos os cantos.


Amanhã também tem a inauguração das barracas das entidades. De acordo com o Secretário de Cultura, Rogério Mexicano, serão vários locais de alimentação e convivência. “Pessoal pode vir a partir de amanhã porque já vai estar tudo pronto. Teremos barraquinhas, muita comida, bebidas variadas e muita animação”. Para abrilhantar ainda mais o evento, um palco foi montado para as apresentações artísticas. Mexicano explicou que tudo está sendo preparado com muito carinho para a população patense.

A organização ainda fez um apelo em relação a decoração. É preciso que as pessoas cuidem e zelem do projeto. Na manhã de hoje, mais uma Rena que compõe a decoração amanheceu com uma das patas quebradas. “É muito triste para gente ver parte da decoração sendo destruída dessa forma” disse Natália. É preciso que as pessoas tenham cuidado e amor pela decoração porque ela é de todos nós.