O derramamento de óleo aconteceu na noite dessa segunda-feira (31), no km 325 da BR 365, próximo ao trevo que dá acesso ao trevo de São Gonçalo do Abaeté. O veículo não foi identificado. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram até o local para garantir a segurança dos motoristas e proceder a limpeza. Por cerca de 40 minutos, a pista foi totalmente interditada.

De acordo com informações da PRF, por volta das 19h30, um caminhão não identificado apresentou problemas no sistema de abastecimento e derramou grande quantidade de óleo diesel na pista. Em razão do derramamento, a guarnição da PMMG de São Gonçalo que foi a primeira a chegar ao local sinalizou a pista e acionou a PRF e o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas que se dirigiram ao local.

Os bombeiros jogaram serragem no asfalto de forma a garantir a segurança de quem passava pelo local. Foi feito pare e siga e, nos momentos iniciais, retenção total do trânsito. Foi preciso que a PRF interditasse o trânsito por 40 minutos.

Como o trânsito no local estava bem reduzido no momento, não chegaram a ficar parados mais do que 30 veículos. Após a serragem ter absorvido o óleo, a pista foi liberada. Os procedimentos foram encerrados 21h30. O derramamento de óleo na pista já foi causa de acidentes. Quando os motoristas perceberem esta situação, o melhor é reduzir e redobrar os cuidados, acionando as forças de segurança para as devidas providências.