Polícia Militar e agentes da SETTRAM foram acionados no final da manhã desta quinta-feira (18) para interceptar um caminhão que teria feito estragos na fiação no centro da cidade e estaria saindo do local. O veículo foi parado na rua Olegário Maciel, no cruzamento com a avenida Getúlio Vargas e a medição constatou que ele estava acima da altura permitida.

O caminhão transportava um contêiner mais alto e, ao passar pelo cruzamento da rua Major Gote com a avenida Brasil, o veículo acabou arrastando a fiação de telefonia e internet. Segundo o tenente Fernandes da Polícia Militar, a carga do caminhão mediu 4,70m de altura, enquanto o máximo permitido é de 4,40m.

O caminhão foi retido pela Polícia Militar para não continuar causando estragos na fiação. De acordo com o tenente Fernandes, esse tipo de infração é gravíssima e o proprietário do veículo deve procurar solucionar o problema no local para evitar mais estragos.

Este tipo de incidente tem ocorrido com frequência em Patos de Minas. Há alguns dias, uma carreta que transportava uma máquina saiu arrastando a fiação da rua Major Gote e causou grandes transtornos. Diversas empresas e órgãos públicos ficaram sem energia elétrica e internet por um bom tempo. As empresas responsáveis pelos serviços de internet e energia levaram semanas para concluir os reparos nas redes.