Os pais do pequeno Augusto de apenas 9 meses estão precisando muito da ajuda da população de Patos de Minas. A criança foi internada em estado grave na UTI Neo Natal de um hospital particular da cidade. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e há suspeita de que ele esteja com alguma variante, mais agressiva.

De acordo com Ricardo Afonso Cabral Silva, pai de Augusto, tudo foi muito rápido. “O exame já constatou a Covid-19. O estado dele se agravou da noite para o dia. Ele foi internado na UTI Neo Natal e precisa de tomar um medicamento. Eu já pedi providência, mas agora vamos ter que aguardar”, disse. O medicamento custa R$8.900,00.

Ricardo ainda explicou que existe a suspeita de que Augusto tenha se infectado por alguma variante, podendo ser a Delta. Segundo ele, os profissionais que cuidam do filho fizeram diversas coletas de material e encaminharam para Belo Horizonte para que sejam realizados os testes. “Tudo foi muito rápido”, exclamou.

No início da noite desta sexta, Ricardo informou que conseguiram atingir o valor necessário para fazer o tratamento médico. Ele agradeceu a ajuda de todos e aproveitou para pedir orações, já que a situação do garotinho continua grave.