Uma adolescente, de 13 anos, ficou em estado grave após ser atropelada por um condutor, de 29 anos, que é inabilitado e estava embriagado. O veículo subiu a calçada e ainda danificou o muro de uma casa e um poste de iluminação pública.

A Polícia Militar realizava patrulhamento, neste domingo (14), por volta das 20h, pela av. Hermenegildo José de Oliveira, quando deparou com um acidente de trânsito em que um carro GM/Celta estava sobre a calçada e havia danificado o muro de uma residência. Testemunhas relataram que o condutor do veículo teria passado sobre o canteiro central da avenida, atropelado uma adolescente que teria sido socorrida ao hospital por populares. O veículo ainda danificou um poste de iluminação pública

O condutor disse aos militares que quando trafegava pela avenida, uma pessoa teria entrado à frente do veículo e por esse motivo perdeu o controle da direção. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou que o condutor estava sobre efeito de álcool. Foi verificado ainda que o homem não possui CNH ou Permissão Para Dirigir.

Os militares entraram em contato com o Pronto Atendimento de São Gotardo. Os profissionais de saúde disseram que o estado de saúde da adolescente era grave e que ela teria que ser transferida para Patos de Minas.

O condutor, de 29 anos, foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.