Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Patos de Minas na tarde dessa terça-feira (07) por posse ilegal de arma de fogo. O adolescente é apontado como autor de disparos de arma de fogo em via pública, troca de tiros com rivais, tentativas de homicídio e também já foi alvo de criminosos.

O adolescente foi apreendido durante uma operação da Polícia Militar para conter os crimes de homicídio e tentativa de homicídio na cidade. Segundo os policiais que registraram o boletim de ocorrência, no dia 3 de outubro, criminosos armados invadiram a casa do garoto para mata-lo. O crime não ocorreu porque ele não estava no local.

No dia 22 de outubro, o próprio adolescente acionou a Polícia Militar dizendo ter sido alvo de disparos de arma de fogo. Nesse dia ninguém se feriu.

Por outro lado, segundo a Polícia Militar, o adolescente é apontado como o autor de disparos de arma de fogo contra pessoas que participavam de uma festa no bairro Nossa Senhora Aparecida. O crime aconteceu no dia 3 de setembro e deixou duas pessoas feridas.

Ele também é apontado como participante de um tiroteio no bairro Residencial Quebec no dia 1º de maio. Na época, o adolescente e outras comparsas efetuaram disparos contra um grupo rival que revidou. A troca de tiros não deixou feridos, mas levou pânico aos moradores.

No dia 14 de abril, o adolescente foi apreendido por tráfico de drogas. Ele estava com outras três pessoas, sendo que duas foram presas por porte ilegal de arma de fogo e a terceira estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Nessa terça-feira, os policiais foram até a casa do adolescente e conversaram com a mãe dele. A mulher permitiu a entrada dos militares e eles encontraram o revólver calibre .38, uma balança de precisão e material para embalar drogas no quarto do adolescente. O garoto foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão.