A Polícia Militar prendeu o acusado de matar um jovem de 20 anos em Serra do Salitre. O homicídio aconteceu na noite de sábado (11) quando a vítima teria ido até a casa do acusado para conversar. Houve briga e até a esposa e filha de 2 anos do acusado teriam se envolvido no crime. O jovem foi morto com golpes de canivete.

O crime aconteceu por volta das 22h00 na Rua Andalécia Lana, Bairro Centro. De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM, populares acionaram a PM informando que um homem estava caído ao solo sobre uma grande poça de sangue. No local, os policiais militares se depararam com o jovem de 20 anos deitado lateralmente em cima de uma poça de sangue. O SAMU, que já estava no local, constatou que ele não apresentava mais sinais vitais.

Os militares seguiram então uma trilha de sangue até a praça São Sebastião, onde identificaram a casa onde havia ocorrido o crime. Testemunhas relataram para os militares de que a vítima havia ido até o local do fato para conversar com o acusado de 25 anos, mas que logo no início da conversa ambos se exaltaram e começaram a discutir, de modo que a vítima desferiu um soco contra o rosto do acusado, o qual se apoderou de um canivete que estava sobre a mesa para se defender, contudo a vítima rapidamente tomou o canivete dele e desferiu um golpe contra ele, momento em que a esposa do acusado interveio se colocando entre os dois, sendo ferida por um golpe perfuro cortante em sua mão direita.

Em seguida, a vítima teria desferido uma cotovelada que acabou acertando a filha de 2 anos do casal, motivo pelo qual o acusado, que se encontrava embriagado, ficou furioso e tomou o canivete da vítima, tendo, logo em seguida, desferido vários golpes contra a vítima, que evadiu do local. A esposa do acusado recebeu atendimento médico, pois sofreu um corte de aproximadamente 8 cm na palma de sua mão direita.

A perícia criminal compareceu ao local e constatou que havia 4 ferimentos causados por instrumento perfuro cortante na vítima, sendo um na clavícula esquerda, um na região da nuca, um no lado esquerdo do tórax e um na palma da mão esquerda. Após intensos rastreamentos, o acusado foi localizado e preso em flagrante delito, sendo conduzido para a delegacia de polícia para demais providências.