A Polícia Militar prendeu nesse domingo (07) em São Gotardo um homem acusado de agredir a mulher e o filho e ferir um policial com um canivete. Ele foi atingido no braço e acabou preso. Ele apresentava sinais de ter feito uso de álcool e drogas, estando com sinais de ter feito uso de álcool e drogas.

De acordo com informações da 216ª Cia PM, os militares foram acionados via 190 para atender a um chamado de agressão contra mulher. Ao chegarem ao endereço, a vítima informou que seu filho tinha feito uso de bebidas alcoólicas e drogas, e estava lhe ameaçando de morte com um facão.

Ele fugiu ao visualizar os militares, sendo perseguido a pé por aproximadamente 3 quadras. Em determinado momento, durante varredura de lote vago, o acusado se surpreendeu com os militares e golpeou o Sargento com um canivete. O Sargento da Polícia Militar teve um corte na mão esquerda.

Neste momento, no intuito de cessar a injusta agressão e proteger a vida do militar, o soldado efetuou dois disparos na direção do acusado, o qual evadiu do local pulando um muro e deixando o canivete para trás, que foi recolhido e apreendido pelos militares. O Soldado prestou os primeiros socorros ao Sargento.

Após o fato, os militares continuaram o rastreamento dele, sendo o mesmo abordado e preso próximo dali. Foi constatado um ferimento no braço esquerdo do autor, tendo os militares levado de imediato ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido e liberado. O Sargento da PM também foi atendido pela médica de plantão, a qual constatou um ferimento com sangramento que foi ocasionado por instrumento perfurocortante na palma da mão esquerda, tendo o militar recebido os devidos atendimentos e também liberado.

Após atendimento médico, os militares deslocaram na residência do acusado e em contato com a sua mãe e também vítima, ela reafirmou que ele tinha feito uso de drogas e a ameaçado de morte com um facão, tendo sido entregue aos militares o facão utilizado na ameaça e um cigarro de maconha, os quais foram apreendidos.

A vítima disse ainda que ele é muito perigoso e agressivo e que sempre ameaça os familiares que residem com ele, tendo em um determinado dia, quebrado seu telefone e fraturado o seu braço. Diante dos fatos, o acusado de 19 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado a Polícia Civil. O Soldado da Policia Militar foi cientificado dos seus direitos constitucionais e apresentado ao Tenente da Polícia Militar, sendo a arma utilizada no crime, bem como carregadores e munições apreendidos e encaminhados ao 15º BPM, em Patos de Minas.