A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (31) um homem de 64 anos por uso de documento falso, falsa identidade e tentativa de estelionato. Ele tentou abrir uma conta em uma agência do Banco do Brasil em Patos de Minas com um RG falso, mas acabou descoberto pelos funcionários. A Polícia Militar foi acionada e confirmou o crime.

De acordo com o Sargento Monteiro, quando o homem, morador de São Paulo, já com passagem por estelionato, tentou abrir a conta bancária, os funcionários desconfiaram ao cruzar alguns dados. Diante disso, os policiais foram até o local e a porta giratória da agência foi travada para que ele não pudesse sair.

O policial informou que, ao passar pela porta e se deparar com ele, o acusado se antecipou e disse: “a casa caiu”, confirmando que ele pretendia aplicar golpes na cidade. Os policiais então começaram as diligências e encontraram diversos cartões de chips, provavelmente que seriam usados para aplicar os golpes.

O policial destacou que o documento usado por ele possui papel comum e o símbolo QR Code, na verdade não se refere a nada. Na pensão, onde ele e outros 3 comparsas haviam se hospedado, os policiais ainda encontraram um celular quebrado. Todo o material será repassado para a autoridade policial que tomará as demais providências. Os outros criminosos não foram encontrados.

Os golpes na região se multiplicaram nos últimos tempos e as pessoas precisam tomar cada dia mais cuidado ao fazer qualquer transação financeira ou negócio comercial. Contas bancárias abertas com documentos falsos fazem parte da estratégia para aplicar os estelionatos e deixar as vítimas no prejuízo.